Foi criado um instalador para facilitar a preparação da unidade de boot com o Technical Tools PE. A recomendação de formatar a unidade se aplica apenas a novas montagens — ou seja, quando a unidade ainda não possui a ferramenta.
Se a unidade já estiver com o Technical Tools PE, não é necessário formatar: o próprio instalador permite atualizar, refazer ou até trocar de dispositivo sem precisar apagar tudo manualmente.
Geralmente o Microsoft Defender detecta o instalador do Technical Tools PE como vírus. Mas fique tranquilo. Trata-se apenas de um falso positivo. O instalador não possui nenhum código malicioso.
Para excluir a pasta da verificação do Defender extraia o batch script do arquivo "versão - ExDirMSDef.7z" junto dos demais arquivos da pasta e execute-o.
Descompacte o arquivo "versão - Instalador.7z" com a senha do arquivo HTML "LEIA-ME". Abra-o com seu navegador de internet.
Todos os arquivos precisam ficar juntos no mesmo local. Não crie subpastas.
Entre em contato para desbloquear a instalação antes de executar o instalador quando for montar uma nova a unidade de boot.
Imagens de instalação do Windows são disponibilizadas separadamente de forma opcional.
A ferramenta PXE que permite o boot pela rede local não é vendida. Ela é disponibilizada para quem contribui para a liberação de mais de uma unidade de boot. Tendo o acesso a ferramenta PXE baixe o arquivo "versão - TToolsPE PXE.iso" e copie para junto dos demais arquivos da ferramenta para seja também descompactado automaticamente.
Estrutura e nomes dos arquivos para montar unidade de boot
Conecte seu dispositivo de armazenamento USB como pen drivers cartões de memória, HDs ou SSDs externos e execute o instalador para preparar sua unidade de boot. Para utilizar todos os recursos da ferramenta escolha unidade de armazenamento acima de 64 GB.
O instalador foi atualizado e cria automaticamente um layout de partições de acordo com o tamanho da unidade:
A partir de 32 GB - uma partição de boot com 3 GB e outra com o restante do espaço para os arquivos de suporte. Será perguntado se você prefere criar uma partição FAT32 em uma unidade de 32 GB;
Para unidades maiores que 130 GB o usuário pode criar uma partição adicional.
Opções para criar um menu com a lista das unidades USB ou todas as unidades de armazenamento conectas exceto a unidade do sistema operacional instalado em execução.
O particionamento de unidades do tipo "flash drive" como pen drives e cartões de memória só é suportado oficialmente no Windows 10 a partir da versão 1703. Ao preparar uma unidade de boot em um dispositivo flash nos Windows 7, 8, 8.1 será criada uma partição.
Menu para selecionar unidades conectas quando houver mais uma unidade válida
Opcional: baixe o pacote de drivers do SDIO para usar com o Pós-instalador. Estando com acesso a internet o pacote de drivers pode ser baixado antes da preparação da unidade de boot. Use um cliente torrent de sua preferência para baixar os drivers.
Após finalizar a preparação de uma nova unidade de boot os programas ausentes do pós instalador serão baixados automaticamente.
Se baixou separadamente o pacote de drives, copie a pasta com os drivers baixados e substitua a pasta "drivers" vazia em \Pós-instalador\SDIO\. Após terminar a cópia da pasta "drivers" execute como administrador o script "SDIO_auto.bat" e aguarde para que todos os drivers sejam indexados. Se alguma mensagem de atualização de driver aparecer na barra lilás no topo, clique sobre a barra, marque todos na janela que aparecer e confirme o download.
É imprescindível a leitura de todos os arquivos de texto "Leia-me".
Opções mostradas ao executar o instalador com uma unidade de boot com o Technical Tools PE Premium conectada.